A mobilidade nas cidades e as alternativas.

Caros leitores e leitoras,

É fácil de prever vendo o trânsito, nas nossas principais cidades, de que em breve não andaremos a velocidades maiores que 12 a 15 Km p/hora. Em cima de comprovação, desta previsão, é que vejo que a possibilidade da integração do uso das Bicicletas e transporte publico, decente, é o caminho. Em primeiro lugar devemos admitir que a grande maioria, não é proprietário de automóvel. E mesmo que fosse possível que todos tivessem seu transporte particular, aonde se criaria "caminhos" para os mesmos? Pensem bem, não existe meio de se colocar cada vez mais carros nas cidades. Alem de todas estas argumentações, existe o crescente aumento da temperatura , do nosso planeta, efeito este, em grande parte causado pelos gases expelidos dos veículos.
Voltando a falar de velocidade de deslocamento, na cidade, posso afirmar a Bicicleta se desloca confortavelmente, acima de 15Km p/hora e mais, não polui. Posso afirmar, por minha experiência, que alem do deslocamento, proporcionado pela Bike, ela te proporciona, ao longo de seu uso, aumento da capacidade pulmonar, resistência física, equilíbrio, bem estar e, apos todos estes benefícios aumento da auto-estima.
Falo por mim, estou usando a bike, para o meu deslocamento a 2 anos, e posso afirmar : só me proporcionou ganhos. A Bike proporciona, alem de todos estes benefícios, a possibilidade de se relacionar, com meio e a cidade, de uma forma melhor. Com certeza, pois podem comprovar, por depoimentos de outros usuários, que a Bike melhora o desempenho profissional, no dia-a-dia.
Mas não vou me alongar neste tema e, adiante, publico uma informação interessante fornecida pelo Willian, do Vá de Bike, quanto a estrutura ideal para ser adotada  nas cidades.
Grande abraço
James Prado Gondim


 

Comentários

Postagens mais visitadas