Novas ciclo-rotas em São Pau... que inveja!!



Caros amigos e amigas ciclistas, ao ver esta reportagem, que indica a sinalização de nova CICLO-ROTA, em São Paulo, sinto muita inveja, pois na nossa região que ja não se pode transitar, em virtude do grande numero de carros, não temos nenhum esboço de se fazer uma ação desta. Ja é hora de se começar a mobilizar pelo uso de meios de locomoção, alternativo ao dos carros. O nosso transporte público é uma lástima, posso dizer, pois tenho tentado usar o sistema, aqui em São Bernardo, e atesto, é precário e não fiscalizado pelo poder público, se se curva diante do poder da proprietaria da ABC Trans. Para quem mora  no meio do caminho, das rotas dos onibus, não conseguem entrar, nos horarios de pico e, por isso chegam atrasados em seus destinos e de  quando embarcam, seguem em Micro-onibus, completamente lotados e sem dignidade alguma. Mas vamos voltar ao assunto, do título, que é a mobilidade  e a bicicleta como meio possivel.
Nossas cidades, aqui no ABCDMR, ja não comportam o transito de veículos automotores, e imaginem daqui a 2 ou 5 anos? Aonde colocaremos tantos veiculos? Como será o deslocamento dos cidadãos?
Por isso, eu um entusiasta do uso da Bike, como meio viavel de deslocamento, convoco a população para uma reflexão. É possivel se deslocar nas cidades sim, é so preciso educar e treinar, tanto os que farão uso das Bikes, bem como dos profissionais do volante, para entenderem que a Bike é veiculo e deve trafegar nas vias. Da mesma forma que esperam pacientemente um caminhão ou mesmo um veiculo, para ultrapassa-los, tambem devem ter o respeito e o cuidado ao ultrapassar um ciclista.
Compartilhamento das vias, é o que prego e afirmo, como diz a Renata Falzoni, em uma de suas palestras  "...Só a Bicicleta salva..."
Quero convocar a todos para mobilização em prol da mobilidade e, principalmente da saúde e melhora da auto-estima , que o uso da BIKE proporciona. E mais, m e coloco a disposição para ajudar a todos que se interessem no tema, a exemplo dos BIKE ANJOS, de São Paulo, para atraves do acompanhamento voluntario, ajudar nas primeiras pedaladas nas ruas do ABCD.
Fecho esta manifestação reafirmando    QUE INVEJA DAS CICLO-ROTAS DE SÃO PAULO....

Adiante, link para a reportagem do Blog Va de Bike: http://vadebike.org/2011/12/novas-ciclorrotas-em-sao-paulo-lapa-e-mooca/

Grande abraço a todos e não esqueçam, Sãbado dia 10/12/2011 o passeio a Santos pela Rota Marcia Prado   http://www.ciclobr.com.br/rota_marcia_prado.asp

Comentários

Postagens mais visitadas